27 DE OUTUBRO DE 2017
"Se não queremos lixo na porta da nossa casa, peçamos às pessoas para não jogarem ou chamemos o Pelotão Ambiental para que elas sejam punidas", refletiu.
Tozão ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Após percorrer a rua Vitória Zagatto, no Jardim Ibirapuera, para conferir o lixo despejado na calçada e acionar a Prefeitura para que o retire dali, o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), foi à tribuna, durante a 62ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (26), ressaltar a responsabilidade da população nessas situações.
"Quero falar com a comunidade: só tem lixo aí porque alguém jogou; o lixo não vai lá sozinho. Foi alguma mão e foi alguma perna que o jogaram ali. Temos que ser fiscalizadores de nós mesmos. Se não queremos lixo na porta da nossa casa, peçamos a essas pessoas para não jogarem ou chamemos o Pelotão Ambiental para que elas sejam punidas", refletiu.
"Não é possível que, em pleno século 21, com todos os ecopontos que temos, o ser humano jogue o lixo na frente da casa de outros, em área pública ou na beira dos córregos. Temos o 156, o Cata-Cacareco, lugares para descartá-lo", completou o vereador, que, ainda assim, vem pedindo ao Executivo que remova o lixo acumulado nos bairros.