
15 DE AGOSTO DE 2018
Prestadores de serviço e pais de alunos reivindicam melhorias em horários de entrada e saída das vans escolares
Tozão na praça Doutor Jorge Tibiriçá: constatou "in loco" os transtornos
O vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB) encaminhou o ofício 263/18 que solicita ao secretário da pasta da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) Jorge Akira uma autorização para motoristas dos transportes escolares entrarem na praça Doutor Jorge Tibiriçá onde está localizada a escola estadual “Doutor Moraes Barros” em frente à rua Alferes José Caetano.
Segundo relatos da munícipe Janaina Camolesi que procurou o parlamentar, o fluxo de veículos é intenso, principalmente às 7h e às 15h20. “Há dificuldades para o estacionamento de embarque e desembarque de estudantes nesta unidade. Já houve inúmeros atropelamentos e colisões devido ao desrespeito à sinalização por parte de alguns condutores”, revelou.
No ofício 262/18, o legislador aponta a necessidade de ronda ostensiva do Pelotão Escolar no local, nas proximidades das ruas Alferes Jose Caetano, Voluntários de Piracicaba, Treze de Maio e Rosário.
“A representante dos prestadores deste tipo de serviço, a senhora Janaina, alega falta de segurança da parte de pessoas que não respeitam o local demarcado para vans escolares e param seus veículos inadequadamente, atrapalhando o embarque e desembarque das crianças tanto de manhã e na saída, no meio da tarde. Por isso, protocolamos os dois ofícios que versam sobre o tema e aguardamos um retorno positivo do Executivo”, finalizou Tozão.