PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE SETEMBRO DE 2018

Tozão apresenta balanço das ações recentes do seu mandato


O parlamentar ocupou a tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (24).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Tozão apresenta balanço das ações recentes do seu mandato






Segundo orador a ocupar a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Oswaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), na 55ª reunião ordinária de ontem (24) discorreu sobre recentes ações de seu mandato frente às demandas da população. 

Tozão agradeceu o Executivo por atender indicação no bairro Nova Iguaçu para sinalização de trânsito. “São coisas poucas, que fazem a diferença nos bairros. O Nova Iguaçu dá acesso a quatro bairros, por isso temos que manter a atenção para as ruas", disse.

No Jardim Califórnia, o vereador citou o pedido de faixa de pedestre em frente a uma funilaria e nas proximidades da Casa de Passagem - que atende pessoas em vulnerabilidade social.

Já no bairro Campestre, próximo ao Condomínio Laranjal, Tozão destacou a necessidade da população em melhorias de acesso, pois a avenida Laranjal Paulista é de grande fluxo, o que irá demandar estudo de rotatória. E, para o Jardim Esplanada, a praça do bairro precisa de uma lombofaixa, para ampliar a segurança de crianças. Além disso, Tozão também comentou sobre visita ao Cati Regional (Centro de Agricultura), para saber como é a atuação do órgão estadual.

O parlamentar ainda comentou sobre problema no bairro Pauliceia, onde a prefeitura fez galeria pluvial, mas a empresa vencedora da licitação executou o trabalho, há 30 dias, e que já está com afundamento. Tozão disse que fez ofício para que o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) tome providências e cobre da empresa um novo trabalho.

O vereador também reforçou pedido para colocação de um portão atrás do USF (Unidade de Saúde da Família), do Jardim Tatuapé I, que antes existia. “Agora, o espaço está sendo usado por usuários de drogas”. Ele também pediu operação tapa-buraco no bairro Serra Verde, em local que o Semae tapou vazamento de água, mas o buraco ficou. Tozão disse que foi informado que o problema será solucionado em no máximo dois meses, por meio de força-tarefa em todos os bairros.

A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), lembrou que além de colocar o trabalho em dia, é preciso que os buracos não afundem novamente. “Está saindo pior a emenda que o soneto”, comentou.

Ao final, Tozão disse ser favorável ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), pelo trabalho de prevenção com os jovens. “A droga, é bom não entrar. Depois que você entra, a droga é mais forte do que tudo o que pensam. É realmente o diabo na terra", disse.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Osvaldo Schiavolin

Notícias relacionadas