PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2019

Título de Cidadão Praeclarus será entregue a Willey Lopes Sucasas


Projeto de decreto legislativo é de autoria dos vereadores Paulo Campos e Laércio Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





De autoria dos vereadores Paulo Campos (SD) e Laércio Trevisan Jr (PR), o projeto de decreto legislativo 32/2019 foi aprovado na noite desta quinta-feira (10), na 58ª reunião ordinária. Por meio da propositura, a Câmara concederá o Título de Cidadão Praeclarus ao advogado Willey Lopes Sucasas.

A homenagem é concedida pela Câmara aos nascidos na cidade que se destacam na sociedade e que, de alguma forma, contribuíram para as artes, as ciências e as letras ou ainda na promoção da saúde, educação, desporto, lazer e outras áreas. Palavra de origem latina, praeclarus significa excelente, o mais brilhante e ilustríssimo.

De acordo com a justificativa da propositura, Willey Lopes Sucasas é nascido na cidade Piracicaba e advogado criminal há mais de 20 anos, inscrito na OAB/SP sob o nº 148.022, e considerado um dos melhores advogados criminalista do estado de São Paulo e do Brasil. Segundo o levantamento realizado para o ranking, o advogado venceu seis habeas corpus ao longo de oito anos, colocando-o em 22º lugar na lista.

Possui graduação em direito pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em 1996, e, desde 20 de maio de 1997, e de forma ininterrupta, sempre atuou na área de Direito Penal. Tornou-se, em 2004, mestre em Direito pela Unimep.

Entre janeiro e maio de 2009, cursou pós-graduação no Instituto de Direito Penal Econômico e Europeu, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal. Também é pós-graduado em direito penal pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Lecionou por cerca de 10 anos nos cursos de graduação e pós-graduação na Unimep e no Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Sucasas é professor convidado do curso de especialização em direito penal e direito processual penal da faculdade de direito da Unimep, membro do IBCCrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), do IBDC (Instituto Brasileiro de Direito Constitucional), do IBRASPP (Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal), do GECAP/USP (Grupo de Estudos Carcerários Aplicados), do ABDConst (Colégio de Professores da Academia Brasileira de Direito Constitucional e AASP (Associação dos Advogados de São Paulo).

Também foi eleito como Conselheiro Estadual da OAB – Seção São Paulo, na Chapa 11, eleita para o triênio 2019-2021, no pleito de 29/11/18, Willey Lopes Sucasas recebeu o diploma no dia 28/01/2019.

Durante a 58ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (10), Trevisan agradeceu a votação da propositura e ressaltou que o homenageado é um exílio criminalista e defensor dentro da categoria.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr Paulo Campos

Notícias relacionadas