20 DE OUTUBRO DE 2021
Rai de Almeida concedeu entrevista ao programa “Primeiro Tempo”, exibido nesta segunda-feira (18)
Rai de Almeida, durante entrevista ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara
Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a vereadora Rai de Almeida (PT) falou sobre o andamento dos trabalhos da comissão no programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara na noite desta segunda-feira (18).
A vereadora relatou que apesar de ainda não ter parecer sobre “um ou outro problema”, é sabido que a cidade tem muitos problemas no abastecimento de água, problemas com esgoto correndo a céu aberto e problemas com a inadimplência, já que o Semae assume todas as responsabilidades quando não há pagamento pelos serviços.
“Nós temos uma crise hídrica no país que afeta Piracicaba e existem outros problemas que a partir dos nossos estudos e das nossas diligências, teremos um prazo para que possamos levantar esses problemas suscitados e apresentar um relatório final”, afirmou a vereadora.
Na entrevista, Rai de Almeida também falou sobre a defesa do direito das mulheres. Ela afirmou que é uma pauta que ela trabalha há décadas e que a primeira ação da Procuradoria Especial da Mulher, da qual ela faz parte, foi a realização de uma audiência pública que discutiu a questão da violência contra as mulheres. “Apresentamos ao Executivo um plano de políticas públicas a serem implementadas por eles e nós temos feito essa discussão com Rede de Atendimento e Proteção à Mulher”, disse.
Rai de Almeida também falou sobre a defesa da cultura de Piracicaba e a crise habitacional na cidade. A entrevista pode ser assistida na íntegra pelo vídeo anexado nessa matéria.