PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

Temos que acabar com a política do toma-lá-dá-cá, diz Paulo Serra


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 4ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Serra ocupou a tribuna da Câmara na quinta-feira (14)






O vereador Paulo Serra (PPS) ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba na 4ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (14), para pedir o fim do financiamento privado para campanhas eleitorais, “onde mora o início dos conchavos”, destacou, e o combate do que chamou de política do toma-lá-dá-cá.

“A corrupção assola o nosso País e, por conta disso, acaba não tendo dinheiro para saúde, educação e segurança, lógico que nem todos políticos participam (deste esquema), mas a grande maioria, sim, está nestes conchavos, nas trocas de favores, é uma corrupção que não deixa o País andar”, disse o parlamentar. 

Ele exibiu um vídeo sobre o acidente da Barragem de Mariana, em novembro de 2015, e que demonstra como a empresa responsável, Samarco, ligada à Vale, doou R$ 48 milhões para a maioria dos partidos políticos durante a campanha eleitoral de 2014. 

“Essas mesmas empresas sempre conseguem autorização para suas atividades”, diz o vídeo, que informou o lucro de R$ 2,8 bilhões da Samarco em apenas um ano. 

O vereador lembrou que, com tanta ganância, não teve jeito de evitar o pior, destruindo cidades, formas de vida e contaminando terras, rios e mar, “as famílias estão sem casa, sem água, os pescadores sem peixe, os agricultores sem produção e os índios sem fonte de vida”. 

“O sistema de corrupção começa no patrocínio da campanha, aí começam os conchavos, dominam como querem, fazem o que quer e tem um desastre ambiental como este, mas depois não ter recurso para investir na saúde, na educação, na segurança, por isso, eu faço um apelo aos governantes: mudem esse modelo de político”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas