PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE MAIO DE 2018

Temos o dever de fazer planejamento urbano, diz Paulo Serra


Vereador ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (17), durante a 28ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Serra ocupou a tribuna da Câmara na quinta-feira (17)






O vereador Paulo Serra (PPS) defendeu o trabalho de planejamento urbano antes da aprovação de empreendimentos imobiliários. “Temos o poder e o dever de fazer que a cidade seja melhor e não simplesmente da boca para fora”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba na noite de quinta-feira (17), durante a 28ª reunião ordinária.

Co-autor do Fórum Gestão e Planejamento Territorial Sustentável, o parlamentar destacou a fala do engenheiro Warwick Manfrinato, feito na mesma noite, para pedir mais atenção dos vereadores na formulação de empreendimentos imobiliários que impactam no meio ambiente, assim como na ocupação urbana, sobretudo na questão de mobilidade. 

“Devemos ser fiscais, não apenas colocando prédios em cima de prédios, casas em cima de casas, o engenheiro (Manfrinato) mostrou o que é um planejamento urbano, onde é possível conviver com a área urbana e agrícola”, disse Paulo Serra. “Devemos ter atenção para quando vem algum projeto e temos o dever de discutir e chegar na melhor definição para a cidade, não aprovar qualquer empreendimento”, enfatizou. 

Serra demonstrou preocupação quanto aos diversos problemas ambientais que a ocupação irregular causa, “o impacto pode não ser imediato, mas a médio e longo prazos serão nossos filhos e nossos netos que irão sofrer”, disse. E fez um paralelo com a sua atuação de médico. “O estudo tem que ser antes, por isso a gente faz prevenção. Com o impacto ambiental é a mesma coisas, o desastre já aconteceu, por isso tem que ser antes”, disse. 

O vereador Paulo Serra também aproveitou a oportunidade para divulgar o Dia do Coração, que será realizado no próximo dia 26, na Estação da Paulista. “É um evento importante para alertar sobre um dos maiores fatores de riscos para problemas cardiovasculares, como a hipertensão, diabete e colesterol, por isso é importante a presença de todos”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas