09 DE FEVEREIRO DE 2021
Rai de Almeida deseja saber o motivo do fim do programa e a quantidade de funcionários demitidos em decorrência da suspensão da iniciativa
Propositura foi aprovada na terceira reunião ordinária
Aprovado nesta segunda-feira (8), na terceira reunião ordinária, o requerimento 155/2021, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), solicita informações sobre a suspenção do programa MovimentAção Cultural, criado em 2005 pela Secretaria Municipal da Ação Cultural.
Em 2020, o programa ofereceu 1.490 vagas, em 11 modalidades. As aulas foram suspensas em março do ano passado, devido à pandemia, e retornaram em setembro, de forma opcional.
De acordo com a parlamentar, a administração do programa afirmou, em nota, que as atividades estavam temporariamente suspensas, sem estabelecer uma data de retorno para o programa. Além disso, os profissionais envolvidos tiveram seus contratos encerrados.
“O programa tem um papel importante na descentralização e democratização da arte, oferecendo oficinas culturais nos bairros da cidade”, afirma Rai.
A vereadora pergunta quantos funcionários foram desligados do programa, quais razões levaram ao desligamento, qual foi a forma de contratação e os critérios para a seleção dos profissionais e se a secretaria pretende manter o programa e reformulá-lo.