10 DE FEVEREIRO DE 2023
Requerimento 75/2023, do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), foi aprovado na noite desta quinta-feira (9).
Zezinho Pereira (União Brasil) pede informações sobre sindicância na Simapi
A instauração de uma sindicância na Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente) gerou um pedido de informações na Câmara, a partir do requerimento 75/2023, de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), aprovado durante a 3ª reunião ordinária do Legislativo, durante a noite desta quinta-feira (9).
“Como pode o prefeito determinar uma sindicância para a secretaria, como pode o prefeito ter uma pessoa de confiança, indica para o cargo e depois abre uma sindicância”, questiona Zezinho. Ele lembrou que já conversou com o prefeito e, em certa ocasião, o chefe do Executivo exonerou um servidor por conta de investigação.
“Veja, qualquer um de nós pode ser denunciado no Ministério Público, agora se vai ser condenado, é outra história. Mas, agora, inicia uma sindicância, em que o servidor terá que depor contra o seu chefe”, questiona novamente. “No mínimo, o prefeito teria que afastar o secretário, para poder fazer a investigação”, acrescentou.
No requerimento, Zezinho pergunta qual foi a motivação da sindicância, qual o resultado encontrado até agora, qual o critério para colher depoimentos e porque não houve o afastamento durante o processo instaurado.