PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE JUNHO DE 2018

Serra apresenta projeto que agilizará atendimento na Saúde em 10 dias


Vereador defendeu parceria com ONG, que seria responsável por contratar médicos no município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Segundo vereador, prefeito e secretário de Saúde sinalizaram positivamente






A redução de filas para exames, consultas e cirurgias no sistema de saúde do município é defendida pelo vereador Paulo Serra (PPS), que levou um projeto ao Executivo. O parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira (28), na 39ª reunião ordinária, para apresentar detalhes da iniciativa.

Ele disse ter sido recebido na semana passada pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) e pelo secretário de Saúde e Esportes, Pedro Mello. Da conversa participaram ainda representantes da ONG Cies Global.

Serra apresentou ainda detalhes sobre a ONG, que possui parceiros nas cidades de Rio Claro, Santa Bárbara d´Oeste, São Paulo e Belo Horizonte.

"Demorou para a gente conseguir trazer, porque estava tentando elaborar o projeto e barrava na questão do custo", disse o vereador, que já havia apresentado o requerimento 157/2018 ao Executivo, em que solicitou informações sobre a espera em Piracicaba. O formato encontrado não trará custos ao município, disse ele, e a ONG seria responsável pela contratação dos médicos na cidade.

Conforme dados apresentados por Serra, que também é médico, em média o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) é de 30 dias para exames e mais 30 para casos em que é necessário atendimento de alguma especialidade. "No final da regua, para se resolver o problema do paciente, isso chega a quase 120 dias. Onera o município, não anda e fica cada vez mais congestionando", declarou, dizendo que o seu modelo leva, no máximo, 10 dias.

Ainda em seu pronunciamento, Serra exibiu uma reportagem sobre os custos dos senadores ao país. "O dinheiro está na mão do político e não na mão do povo", finalizou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Serra

Notícias relacionadas