PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 18 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2022

Semdettur trabalha em programa para feiras de empreendedoras


Em reunião nesta segunda-feira (9), foram discutidos projetos da secretaria e a relevância do apoio às artesãs da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião na Semdettur



Nesta segunda-feira (9), o vereador Gilmar Tanno (PV) compareceu à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), para reunião com a diretora de turismo Rose Massarutto.

Na ocasião, foram apresentados os principais projetos desenvolvidos pela Semdettur e, especificamente, as políticas organizadas pela diretoria para retomada do turismo na cidade e o levantamento de possibilidades para reaquecimento do setor, a fim de gerar empregos e renda.

Também foi tema de discussão a necessidade da criação e regulamentação de um programa para as feiras de empreendedorismo, o qual envolverá os diferentes ramos do artesanato desenvolvido no município. 

Em diálogo com a diretora, Gilmar Tanno enfatizou a importância de se fortalecer e estruturar essa importante fonte de renda para as empreendedoras e expositoras da cidade. “Muitas destas mulheres tiveram as dificuldades ampliadas pela pandemia e precisam de apoio e possibilidades de geração de renda para manter as famílias, pagar as contas e seguir a vida com dignidade. Além disso, as feiras significam, para as comunidades, a promoção do convívio e a valorização de seus espaços”, afirmou. 

Dali, definiu-se uma reunião com o Sesc Piracicaba - que tem realizado ações com feiras na cidade - e instituições como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) para a organização de um seminário ou encontro. O objetivo do encontro será, assim, apresentar todos os programas existentes no município e promover a capacitação das expositoras e empreendedoras.

A reunião apontou para a continuidade na formulação do programa, para que, dessa forma, a realização das feiras esteja amparada pela legislação e possa gerar bons frutos para a cidade. 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Gilmar Tanno

Notícias relacionadas