PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE FEVEREIRO DE 2020

Segunda aula de curso de política encerra inscrições nesta quarta


Palestra abordará o tema Do Digital ao Voto: posicionamento político e seus desafios na nova dinâmica das plataformas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Palestra ocorrerá na sala de aula da Escola do Legislativo



As inscrições para a segunda aula do ciclo de palestras “Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital”, que abordará o tema "Do Digital ao Voto: posicionamento político e seus desafios na nova dinâmica das plataformas", encerram nesta quarta-feira (12). O curso ocorrerá nesta quinta (13).

A aula será conduzida pelo consultor nas áreas de empreendedorismo, digital business, inovação, marketing político digital e tendências digitais, Rodrigo Gadelha, eleito em 2018 pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio eletrônico) como o melhor profissional de mídias sociais.

O evento abordará os tópicos marketing político na era digital; a dinâmica das plataformas e as mudanças impostas ao marketing político; estratégia de definição de objetivo; o que é posicionamento e como ele deve ser usado na política; a dinâmica do novo eleitor como produtor e não consumidor de informação; o perfil do eleitorado feminino no Brasil; o cenário de mulheres na política brasileira; voter persona e o mapa de conquista do eleitor.

Além disso, o palestrante também falará sobre os temas Formação e gestão de militância, Fake news: Um desafio de gestão, Digital MindSet: transformação Digital, A internet como palanque prioritário para construção de imagem, Conheça Plataformas, cenários, equipes, ondas, oportunidades e diferencial, O que é e por que você precisa implementar uma estratégia de Social CRM e Data Strategy: como usar dados para alcançar metas e objetivos.

Os interessados em participar da aula devem se inscrever no site da Escola do Legislativo. A participação é isenta de qualquer taxa. Para cada palestra serão ofertadas 60 vagas, na sala de aula da Escola (rua do Rosário, 833, Centro, no andar térreo do prédio anexo da Câmara). No dia de realização, é solicitada a doação de um litro de leite ou um pacote de fralda geriátrica, que serão encaminhados às entidades cadastradas na Campanha de Solidaridade da Câmara.

ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto legislativo 63/2014 e tem como objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, à difusão cultural, à capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias e à capacitação e atualização do corpo técnico de servidores e vereadores.

É dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Assuntos Legislativos, Fábio Dionísio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escola@camarapiracicaba.sp.gov.br ou pelo telefone (19) 3403-7129, de segunda a sexta-feira. Para conferir a programação de cursos, acesse www.escola.camarapiracicaba.sp.gov.br.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas