
07 DE FEVEREIRO DE 2025
Marco Bicheiro exibiu vídeos sobre condições estruturais em unidades de saúde e defendeu ampliação da rede de atendimento
O vereador Marco Bicheiro (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara, durante a 2ª Reunião Ordinária de 2025, realizada na noite desta quinta-feira (6). Ele reafirmou seu compromisso com um mandato voltado para a fiscalização do Executivo e para o encaminhamento das demandas da população.
Ele ressaltou que, apesar de estar em seu primeiro mandato, busca apresentar requerimentos e indicações para melhorias na cidade, especialmente na área da saúde. Marco Bicheiro informou que, em janeiro, foram apresentadas dezoito indicações e três requerimentos, enquanto, no início de fevereiro, mais onze indicações e três requerimentos foram protocolados.
Durante a fala, o vereador exibiu vídeos e imagens que demonstram as dificuldades enfrentadas por unidades de saúde. Ele citou o Crab (Centro de Referência de Atenção Básica) do Piracicamirim, onde trabalha desde a fundação, e exibiu um vídeo em que mostrava problemas estruturais que, segundo ele, persistem há anos. "É absurdo, teve contrato, ninguém cobrou. Não me interessa quem é o prefeito hoje ou quem foi, o que me interessa é que resolva. Isso é problema de insalubridade, tem mofo, tem bolor, as pessoas têm que trabalhar aí e o atendimento fica muito precário nessas condições", criticou.
O vereador também defendeu a construção de uma nova unidade de saúde na região dos Marins, ressaltando que o aumento populacional sobrecarregou a estrutura existente. Ele destacou que a instalação da unidade em Ondinhas ajudaria a desafogar o atendimento em bairros vizinhos e atender de forma adequada as mais de trinta mil famílias que dependem dos serviços de saúde da região.
Apesar das críticas à gestão municipal, o vereador afirmou que pretende contribuir para que as demandas da população sejam atendidas. “No momento, devemos contribuir com o Executivo, né? Vamos dar voto de confiança para a sua gestão, sempre somando para o bem da nossa cidade. Espero com isso poder contar com o Executivo para execução e resolução dos problemas apontados nos requerimentos e nas indicações”, finalizou.