23 DE MAIO DE 2018
Reformada, sala de fisioterapia foi reinaugurada com o nome de Marcella Damas Rodrigues
Paulo Henrique é autor da lei que denomina sala em homenagem à Marcella
A sala de fisioterapia do Estádio Municipal Barão de Serra Negra recebeu o nome de Marcella Damas Rodrigues, ex-fisioterapeuta da categoria de base do XV de Piracicaba, conforme a lei 8598/2016, do vereador Paulo Henrique Paranhos (PRB). A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (23).
Formada em fisioterapia pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Marcella começou a atuar no local em 2012, na parte clínica voltada à reabilitação e prevenção de lesões esportivas. Ela faleceu em 2016, aos 28 anos.
Paulo Henrique conta que acompanhou o caso de Marcella e assim se aproximou da família. "Nada mais justo do que homenagea-lá no local em que trabalhou. Tenho certeza que o que ela plantou ficará para sempre aqui no XV", comenta o parlamentar.
Emocionado, o pai da fisioterapeuta, Gilberto Damas agradeceu a homenagem em nome da família. "É difícil estar aqui porque era o local de trabalho dela, mas era o que ela amava fazer. Não temos palavras para agradecer esta lembrança", declarou.
Colegas que trabalharam com Marcella entregaram uma camisa do time aos pais da fisioterapeuta e um quadro alusivo foi colocado na sala de fisioterapia.
Aberto em 2011, por meio de parceria entre a prefeitura e a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o espaço foi reinaugurado após passar por reformas.
Estiveram no evento o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário Pedro Antonio de Mello (Esportes, Lazer e Atividades Motoras, o presidente do XV, Celso Christofoletti, familiares de Marcella e integrantes do clube.
(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara".)