03 DE MAIO DE 2022
Rai de Almeida ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira.
Rai de Almeida ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
A abertura de uma sala 24 horas para atendimento de casos de violência contra a mulher, dentro do plantão policial da rua do Vergueiro, no Centro, é resultado do apelo feito há vários anos por movimentos e instituições de Piracicaba, destacou a vereadora Rai de Almeida (PT), na tribuna, durante a 14ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (2).
A Sala DDM 24 horas funciona das 18h às 8h em dias de úteis e também aos fins de semana e feriados. "É uma conquista de décadas da nossa luta para que tivesse uma política de atendimento às mulheres 24 horas", afirmou a parlamentar.
Ela fez menção a duas ocasiões recentes em que a demanda foi discutida: uma reunião em que a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara e representantes do Centro de Referência da Mulher e da Delegacia de Defesa da Mulher foram recebidas pelo delegado que responde pelo Deinter-9 e uma audiência com o prefeito Luciano Almeida (União Brasil).
Rai pediu o apoio de todos os parlamentares às outras propostas ainda pendentes, como a instalação de uma Vara, no Fórum, "que seja específica para atender as mulheres em situação de violência". "É importante a adesão de todos os vereadores a essa pauta", observou.