PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2016

Rua Nove do Campestre recebe denominação após aprovação de PL


Projeto de lei foi votado na noite desta segunda-feira (7) durante a 66ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

PL é de autoria do vereador Pedro Cruz



O projeto de lei 242/2016, do vereador Pedro Cruz (PSDB), foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba e, assim, denomina de José Gustinelli Filho a rua Nove do loteamento residencial Quinta do Campestre, no bairro Campestre. A votação ocorreu na 66ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (7). 

Conhecido como Juca Gustinelli, o homenageado nasceu em Piracicaba e, conforme a propositura, desde criança aprendeu os ofícios do campo, ao auxiliar os pais no trato da agricultura e no cuidado com os animais. 

Durante muito tempo, a família morou em uma fazenda no Campestre. O núcleo da propriedade localizava-se onde hoje é um condomínio residencial, cujas ruas principais recebem o nome do pai e da mãe do homenageado. 

“O gosto pelo lugar refletiu na vontade da família em ver o desenvolvimento do bairro, juntamente com o da cidade. Foi assim que há 49 anos seus pais doaram ao Município uma parte da fazenda para a construção de uma escola, como consta em lei municipal”, disse Pedro Cruz. 

A igreja em frente à escola também foi construída em área doada pelos pais de Gustinelli. “Essa igreja teve como presidente, durante muitos anos, o próprio senhor Juca”, salienta. 

Devido ao fato de sempre trabalhar com a agricultura, ele foi figura importante e sempre presente na Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo). 

Casado e pai de oito filhos, morreu em fevereiro de 2014, aos 92 anos.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Cruz

Notícias relacionadas