PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JULHO DE 2014

Ronaldo Moschini quer mais informações dos imóveis nos carnês do IPTU


Objetivo é facilitar a identificação sobre o zoneamento e a categoria dos imóveis



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Classificação de via pública nos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) quanto ao zoneamento com a emissão estampada sobre a categoria em que se encontra o imóvel. É esse o objetivo do vereador Ronaldo Moschini (PPS) ao encaminhar indicação à Prefeitura.

O parlamentar argumenta no texto que poucos sabem, hoje, qual zona está classificada sua rua e quais as atividades de comércio e serviços são permitidas no seu bairro. "Somente nos interessamos pelo assunto quando precisamos, aí vem a dificuldade para saber o zoneamento da via. Para ter conhecimento e lutar pelos nossos direitos, o que é permitido e o que não pode em nossa rua ou bairro, é fundamental saber a classificação da rua ou avenida. Nossa solicitação visa sanar de forma simples e objetiva essa deficiência, essa dificuldade; quando o munícipe pegar na sua mão o carne do IPTU, junto ao número do cadastro, por exemplo, estar escrito a Zona a qual está classificada a sua Rua", justificou Moschini.

O vereador lembra que o "Executivo não terá despesas nenhuma, uma vez que a inscrição deverá ser feita uma única vez, depois será reproduzida sempre que necessário e, efetuadas as devidas alterações quando houver mudança na lei de zoneamento".

 

 



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121 Assessoria parlamentar


Câmara Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas