PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE NOVEMBRO DE 2016

Ronaldo Moschini quer construção de redutores de velocidade no Bongue


Moradores que residem na avenida Felipe Westin Cabral de Vasconcellos pedem soluções para o abuso da velocidade de alguns condutores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

É fundamental a conscientização dos motoristas para cumprir as leis do trânsito



O vereador Ronaldo Moschini (PPS), protocolou a indicação 2933/16 na sessão ordinária da semana passada solicitando a construção de redutores de velocidade e instalação de sinalização de trânsito horizontal e vertical ao longo da avenida Felipe Westin Cabral de Vasconcellos, localizada no bairro São Francisco.

Segundo o parlamentar, os veículos passam por essa via em alta velocidade e a lombada pode prevenir acidentes e reduzir riscos às pessoas que transitam pelo local. “Acredito que é necessário a construção de, no mínimo, duas lombadas para coibir ações abusivas de motoristas imprudentes”, complementa.

O vereador ressaltou ainda que a avenida é plana e extensa, onde o fluxo de veículos, caminhões e de pessoas é intenso, por isso a importância das pessoas se conscientizarem e cumprirem a legislação do trânsito, não ultrapassando a velocidade permitida, pois com isso evita-se acidentes e também a construção de lombadas.

“Há a necessidade de instalar, ao longo desta via pública, placas de regulamentação de trânsito para informar a velocidade máxima permitida e orientar a presença das lombadas, a partir do momento que elas forem construídas”, explica o legislador.

Segundo a população local, não há, em toda a extensão desta avenida, nenhuma placa de regulamentação informando a velocidade máxima permitida e, desta forma, a maioria dos motoristas trafega em alta velocidade, colocando em perigo a integridade física dos pedestres, principalmente das crianças.

As placas de sinalização e a sinalização horizontal de trânsito representam um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança que são colocados na via pública e possibilitam melhor fluidez do trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam. Elas têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos.



Texto:  Redação


Trânsito e Transportes Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas