
31 DE OUTUBRO DE 2019
Vereador entregou a moção de aplausos 162/2019, na noite desta quinta-feira (31), a representantes do serviço de assistência
O vereador Ronaldo Moschini (CID) entregou, na noite desta quinta-feira (31), a moção de aplausos 162/2019 em homenagem aos cinco anos da fundação do Centro Dia do Idoso “Irmã Maria Luiggia Moschini”. A solenidade ocorreu antes do início da 63ª reunião ordinária, na Sala Anexa da Presidência da Câmara.
“É uma honra muito grande ser o autor desta homenagem. O Centro Dia do Idoso oferece um serviço importantíssimo para a cidade, ao atender a população acima dos 60 anos com tanto amor e carinho”, disse. “Todos os anos, eu participo da festa de aniversário da unidade e confiro este lindo atendimento”, concluiu Moschini.
O Centro Dia do Idoso promove autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida do atendidos, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante o dia. Ao voltar para a casa, o idoso não perde os vínculos familiares.
O atendimento multidisciplinar e multiprofissional envolve prioritariamente os idosos acompanhados pelos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).
“Eu só tenho que agradecer a homenagem, porque demonstra o reconhecimento a um trabalho feito com muito amor”, disse a diretora Irmã Ana Silva de Andrade.
A coordenadora Magali Aparecida de Oliveira Santos destacou que o serviço tem reconhecimento das famílias atendidas. “O nosso maior presente é ver a diferença que proporcionarmos a tantos idosos e aos seus entes”, avalia.
Representante da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Lúcia Cristina de Oliveira Santini, avalia que o serviço oferecido pela Prefeitura deve ser defendido, devido à importância que tem tomado nos últimos anos. “A sociedade está envelhecendo, e isso é um fato, por isso devemos investir neste atendimento.”