28 DE MAIO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna durante a 31ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (27)
Vereador criticou trote ao Samu
O vereador Ronaldo Moschini (PPS) ocupou a tribuna na 31ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (27), como segundo orador, para falar sobre os problemas gerados por trotes ao Samu e sobre a lei 156/2016, que dispõe sobre a aplicação de multas a autores de trotes a órgãos públicos.
“Isso jamais pode acontecer e deve ser punido”, comentou o parlamentar ao citar situação que ocorreu com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros de Piracicaba, na manhã de segunda-feira (27). Na ocasião, os órgãos foram contatados sobre possível enforcamento na torre de energia da rua dos Tuiuiús, no bairro Parque Chapadão e, ao chegar ao local, notaram que a ligação tratava-se de um trote.
Moschini falou do projeto de lei 156/2016, do ex-vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT), que determina a proibição e aplicação de multas para autores de trotes aos números 192, do Samu; 190, de emergência da Polícia Militar; 115, do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto); 193, do Corpo de Bombeiros; 191, da Policia Rodoviária Federal; 194, da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes); 199, da Defesa Civil e 151, da Guarda Civil.
A propositura impõe multa de mil reais para cada trote e a duplicação do valor em casos de reincidência.