
14 DE SETEMBRO DE 2018
Piracicabano falou sobre a necessidade de descentralização cultural e união dos artistas na Tribuna Popular
Ricardo elencou as necessidades culturais de Piracicaba
O radialista Ricardo de Moura Barbosa da Silva ocupou a Tribuna Popular, na reunião ordinária desta quinta-feira (13), para debater as necessidades culturais de Piracicaba. Ricardo, conhecido como Cado Moura, apresentou a campanha “Cultura e segurança pública”, que visa promover a cultura como ferramenta de transformação social.
“Para mim, arte é a criação das coisas que não existem e a cultura é um significado a tudo o que foi criado”, disse Ricardo, no início de seu discurso. Segundo ele, foi durante a organização do evento Sarau do Cado que teve seu primeiro contato com a cena cultural de Piracicaba e assim percebeu as necessidades da cidade nesta área.
Em sua fala, o orador destacou que “a legislação brasileira parece não dialogar com as necessidades do povo” e falou sobre a importância de levar a cultura até as periferias. “Uma das necessidades que encontrei é a descentralização da cultura”, reforçou.
Ricardo também intercedeu pela união dos artistas em prol da multicultura. “É impossível incentivar e entender a arte através de um só elemento”, argumentou.