08 DE MAIO DE 2018
Iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), solenidade homenageou servidores que atuam no veículo público de comunicação
Homenageados durante a reunião solene dos 30 anos da Rádio Educativa FM
Por iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), a Câmara de Vereadores de Piracicaba sediou na noite desta terça-feira (8) a reunião solene em homenagem aos 30 anos da Rádio Educativa FM, veículo público de comunicação da Prefeitura de Piracicaba. O evento destacou o trabalho de servidores que atuam no dia-a-dia de produção da rádio.
“A Rádio Educativa é portas abertas ao novo, oferece oportunidades para as pessoas, quantos voluntários não estão ali para se aprimorar e encontram na Educativa um berço amado e acolhedor, é isso o que faz que Piracicaba seja uma cidade especial, é uma cidade acolhedora, e a Rádio Educativa também tem essa mesma característica”, disse Pedro Kawai.
Representando o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário municipal de Administração, Erotides Gil relatou que quando a então Rádio FM Municipal – antigo nome da Educativa – foi criada, ele já tinha 26 anos de rádio. “E o Jamil Netto (fundador da rádio, na gestão do ex-prefeito Adilson Maluf) era meu companheiro de transmissão esportiva”, disse.
Gil destacou a atuação da Rádio Educativa FM na busca pela qualidade, tanto musical quanto de informação. “A rádio tem a virtude de exatamente valorizar o que é importante para piracicaba”, disse, ao criticar que, hoje na imprensa brasileira, há muitas “acusações infundadas”.
Na oportunidade, foram homenageados o ex-presidente da Rádio Educativa FM, Paulo Sérgio Tomaziello (Kerko); os funcionários Juliana Andrea Grisotto Protti, Fábio Gimenez Paschoal e Tatiana Maria Baldo Cerri; o voluntário Fábio Cardoso Monteiro e o atual presidente, Carlos Eduardo Luccas Castro.
Bastante emocionado, Eduardo Castro falou em nome dos homenageados. Iniciou o discurso homenageando Bill Junior, técnico de áudio e apresentador da Educativa, “que está na rádio trabalhando neste momento, um funcionário exemplar”. Ele também enalteceu o sonho de Jamil Netto e citou todos os ex-presidentes que levaram esse sonho adiante.
“Jamil Netto sonhou que o Executivo Municipal tivesse um porta-voz e tivesse um meio de chegar a todas as pessoas da cidade com notícias, prestação de serviço, com educação, música, informação com qualidade acima de tudo”, destacou Eduardo Castro.
O evento contou com a dupla sertaneja Claudemir e Moisés como atração musical, que executaram a música “Educativa, Patrimônio Cultural”.
(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara".)