11 DE AGOSTO DE 2023
Requerimento aprovado nesta quinta (10) solicita encontro com representantes do Executivo e produtores culturais, na Câmara, no dia 29 de agosto
"Estamos chamando uma reunião para que possamos discutir o fomento à cultura de nossa sociedade", disse Rai de Almeida, autora do requerimento 691/2023
Foi aprovada na noite desta quinta-feira (10) propositura que solicita a realização de uma reunião pública, no dia 29 de agosto (terça-feira), às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Piracicaba, para debater estratégias voltadas ao fomento da cultura local.
De autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), o requerimento 691/2023 foi aprovado na 41ª Reunião Ordinária do Legislativo.
“Fomos procuradas por um grupo de fazedores e fazedoras de cultura em nossa cidade pedindo para que esta Casa promova um debate sobre a necessidade de nós termos um maior fomento à cultura. Aliás, isso inclusive está no Plano Municipal da Cultura em seu artigo 7º”, disse a parlamentar ao justificar seu voto favorável.
Ela continuou: “Estamos chamando uma reunião para que possamos discutir o fomento à cultura de nossa sociedade. Em 2020 houve um aporte financeiro para aqueles que produzem a cultura mas, depois, não aconteceu mais nada, infelizmente”.
O requerimento cita que, em 2020, “16 projetos culturais foram selecionados, com recursos na ordem de R$ 1.500,00 para cada um deles, totalizando investimento de R$ 24 mil”.
O documento, por fim, convida para o encontro o secretário municipal de Governo, Luis Fernando Dagnone Cassinelli, o secretário municipal de Cultura, Carlos Beltrame, o secretário municipal de Educação, Bruno Roza, o artista/produtor José Renato Fonseca de Almeida, os integrantes do Conselho Municipal de Cultura, os integrantes do Conselho Popular de Cultura, o Coletivo Anônimos da Dança e demais interessados em participar da reunião.
As discussões podem ser acompanhadas, presencialmente, na galeria Plenário “Francisco Antonio Coelho”, localizado no andar térreo do Prédio Principal da Câmara, com entrada pela Rua Alferes José Caetano, 834, centro. A reunião pública também será transmitida, ao vivo, pela TV Câmara (canais 11.3 do sinal aberto digital, 4 da Net/Claro e 9 da Vivo) e pelas redes sociais da Casa.