PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MAIO DE 2018

Reunião ordinária apresentou 12 proposituras, todas foram aprovadas


Passarela na SP 304; liberação de R$ 250 mil à cultura e homenagem aos construtores do maior campo de provas para caminhões e ônibus foram ações acatadas pelo plenário



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Plenário Francisco Antonio Coelho






A Pauta da Ordem do Dia, da 29ª reunião ordinária, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, desta segunda-feira (21) apresentou 12 proposituras, incluindo um projeto de decreto legislativo, cinco moções e dois requerimentos, em Discussão Única. Além de um projeto de lei, em Segunda Discussão. E, três projetos de lei, em Primeira Discussão. Todas as proposituras foram aprovadas.

Os trabalhos legislativos começam a partir das 19h30, direto do Plenário Francisco Antonio Coelho da Câmara de Vereadores de Piracicaba, com transmissão pela TV Câmara (canal 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital), no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br, em vídeo e na Rádio Câmara Web, e nas redes sociais (Facebook e YouTube).

No uso da Tribuna Popular, Gilberto João Beltrame abordou a temática Eletiva - Viveiro Educador. Além de Valquíria Hillbruner de Oliveira, na discussão do Tema - Consciência Ambiental através do trabalho "Desenvolvendo o Bairro Monte Líbano".

No expediente da reunião ordinária, às 19h30, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) fez a entrega da moção 57/2018, de sua autoria, que homenageia a Escolinha Arco Iris.

O vereador Gilmar Rotta (MDB) participou do Programa Primeiro Tempo, sendo entrevistado pelo jornalista Martim Vieira. O parlamentar abordou diferentes aspectos da saúde pública, em Piracicaba e da atuação de seu gabinete na conquista de recursos federais, além de pontuar ações locais que beneficiam a população, especialmente da área rural.

O Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara vai ao ar às segundas e quintas-feiras, ao vivo, das 19h15 às 19h30, minutos antes do expediente da reunião ordinária, às 19h30.

Os vereadores Paulo Campos (PSD), Pedro Kawai (PSDB), Laércio Trevisan Jr. (PR), Lair Braga (SD) e o presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) ocuparam a Tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais para discorrer sobre assuntos diversos.

O vereador Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB) ocupou a Tribuna para enfatizar o teor da moção 74/2018, de apelo ao governador em exercício, Márcio França e ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para que seja construída uma passarela na rodovia Geraldo de Barros, SP 304, Km 1, para que a população da região do bairro Algodoal faça a travessia segura pela rodovia. Os vereadores Dirceu Alves da Silva (SD) e Laércio Trevisan Jr. (PR) solicitaram aparte na fala do parlamentar para reiterar a importância da obra.

Às 19h00, na sala da presidência, a vereadora Nancy Thame (PSDB) promoveu ato solene para a entrega do Requerimento 217/2018, de congratulações ao atleta Isac Patrick Lucca, da equipe Brock Team Fighters, pela participação e conquista da medalha de prata, na modalidade kick light, no 10º Campeonato Sul-Americano de Kickboxing, em dezembro de 2017, em Foz do Iguaçu (PR).

Os trabalhos camarários podem ser acompanhados diretamente do plenário Francisco Antonio Coelho, rua Alferes José Caetano, 804.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas