
29 DE JANEIRO DE 2021
Gilmar Rotta conversou com o secretário de Governo, Carlos Beltrame, o proprietário da Via Brasil Produções, Luís Fernando Banson, e a advogada Mayra Esteves de Moura.
O vereador Gilmar Rotta (Cidadania) reuniu-se, nesta quinta-feira (28), no Centro Cívico, com o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, o proprietário da Via Brasil Produções, Luís Fernando Banson, e a advogada Mayra Esteves de Moura para tratar da realização de eventos quando Piracicaba estiver nas fases laranja e amarela do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Carlos Beltrame informou que os eventos vão ocorrer com capacidade de 40% na fase laranja e de 60% na fase amarela. "A Via Brasil Produções é responsável por 90% dos eventos que acontecem na cidade. Vamos trabalhar junto com a Prefeitura para flexibilizar o setor de eventos quando estivermos nessas fases”, afirmou.
No encontro, Gilmar Rotta questionou também ao secretário sobre o funcionamento de bares e restaurantes e como o Executivo vai trabalhar para ajudar nessa questão. "Será necessário flexibilizar igualmente esse setor para voltar a trabalhar, como, por exemplo, instalar bares dentro de salões, com o devido distanciamento, assim conseguindo atender todos os segmentos”, disse Beltrame.
No momento, o secretário explicou que a maior preocupação do governo municipal é com o risco de colapso na saúde. "Estamos trabalhando e tentando ajudar para que não se restrinja mais ainda os setores na cidade", afirmou.
Também durante a reunião, Banson mencionou a falta de revitalização do Parque do Mirante. "A situação está precária, com aparência de abandono", disse. Gilmar Rotta informou que encaminhou pedido ao Executivo, no último dia 15, por meio do ofício 81/2021, pedindo "com urgência" a revitalização do local.