15 DE OUTUBRO DE 2021
Vereadora Rai de Almeida (PT) afirmou que ano passado o reservatório foi enchido, mas vazou e os moradores sofrem com a falta de água
Vereadora Rai de Almeida (PT)
Um reservatório de água que está sem uso no bairro Monte Feliz, localizado entre a rua Pedro Carlos Barbosa e rua Judite Santos Coelho, na região do Água Branca, motivou a vereadora Rai de Almeida (PT) a protocolar o requerimento 919/2021, solicitando informações ao Executivo.
Segundo ela, o custo de construção do reservatório foi de R$ de 96 mil , sendo R$ 94 mil só para instalação de um booster para que pudesse fazer a pressão da água, já que o bairro fica mais elevado. "Só que este reservatório não tem sido utilizado. No ano de 2020 foi enchido de água e, quando encheu, vazou. É uma comunidade que tem sido muito afetada por falta d’água e esse reservatório está lá sem poder ser utilizado. Então aqui estamos, apresentando alguns questionamentos sobre as razões pelas quais esse reservatório não está podendo ser utilizado e para que possa ser utilizado e leve água para a comunidade que tanto precisa", afirmou.
INCLUSÃO - Rai de Almeida citou ainda outro requerimento, relativo à inclusão de estudantes com deficiência, realizado em conjunto com os vereadores André Bandeira (PSDB) e Pedro Kawai (PSDB). "Embora as crianças com deficiência estejam nas escolas, falta um atendimento diferenciado para estas crianças. Estamos falando de inclusão, falta uma política para que de fato elas sejam incluídas", afirmou.
Confira a fala completa da vereadora no vídeo anexo.