
07 DE MAIO DE 2019
Igrejas protestantes trouxeram visão religiosa e social, com atuação dentro e fora das igrejas, em bairros de classe baixa e média alta, disse o vereador.
Rerlison ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Autor do decreto legislativo 29/2018, que instituiu na Câmara a Medalha Martinho Lutero, como forma de reverenciar figuras de destaque entre as igrejas protestantes de Piracicaba, o vereador Rerlison Rezende (PSDB) destacou a abrangência dos movimentos pentecostais na cidade e a evolução registrada ao longo do tempo.
Segundo Rerlison, os protestantes compõem "uma classe que às vezes não é compreendida", "talvez porque nos vestimos de modo diferente". "Queremos sempre aprender e evoluir. Muita coisa que pensávamos no passado temos consciência de que pensávamos errado e hoje queremos algo melhor. É uma renovação, sempre focados em chegar até Deus", declarou, durante a 25ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (6).
A atuação das igrejas protestantes, salientou o vereador, é irrestrita. "Trouxeram não só uma visão religiosa, mas social, com atuação dentro e fora das igrejas, nos bairros de classe média alta e também nos menos favorecidos. Não é somente a atuação dos pastores, mas de uma classe que quer o melhor para a cidade."
Ainda na tribuna, Rerlison cobrou publicamente o presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), José Rubens Françoso, diante de demandas levadas pelo vereador. "Estou esperando o senhor até agora. Ligo, mando mensagem, mas não o senhor dá resposta, nem que sim, nem que não. Só queria ser atendido, para poder dar encaminhamento, porque a população espera de nós um retorno, que às vezes não depende de nós", desabafou Rerlison.