25 DE JUNHO DE 2024
Demora de sete anos para ligação de água e elevado consumo faturado a um contribuinte são questionados em requerimento apresentado por Thiago Ribeiro
O vereador Thiago Ribeiro (PRD)
A demora de sete anos para realizar os serviços de ligação de água em um loteamento do município e o elevado consumo faturado na conta de um contribuinte são questionamentos apresentados pelo vereador Thiago Ribeiro (PRD) ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), em requerimentos aprovados nesta segunda-feira (24), durante a 38ª Reunião Ordinária.
No requerimento 746/2024, Thiago Ribeiro questiona o Executivo sobre o motivo da demora de sete anos para que seja feita a ligação de água em um loteamento construído pela empresa JJH-1 SPE Ltda. e pergunta quando ela será efetuada. O parlamentar cita que protocolos com o pedido para as ligações foram registrados em 2017 e 2023.
Já no requerimento 755/2024, o vereador relata a situação de um contribuinte, cujo consumo médio de água é de 13m³, tanto em 12 meses como em 6 meses. No entanto, o valor que foi cobrado na fatura com vencimento em 24 de junho deste ano chegou a R$ 414,22, com consumo de 32 m³. O parlamentar pergunta qual o motivo do elevado consumo faturado para o contribuinte e pede a revisão da conta do usuário.