
27 DE AGOSTO DE 2019
Documentos assinados pelos vereadores Laércio Trevisan Júnior e Paulo Serra solicitam informações da prefeitura sobre o Semae e a Concessionária Mirante
Requerimentos de urgência cobram responsabilidade do Semae
O vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), na 45ª reunião ordinária de ontem (26), ocupou a tribuna da Câmara, para discutir o teor de dois requerimentos: 665 e 667, de sua autoria, na condição de presidente da Comissão de Estudos do Semae, que também conta com a assinatura de Paulo Serra (CID), relator, em questionamentos sobre informações do presidente da autarquia, José Rubens Françoso. Além de indagaçõess sobre locais em área urbana, que não possuam coleta e tratamento de esgoto, áreas não regularizadas, acordo firmado com o Ministério Público, cópia dos boletins de ocorrência contra o Semae ou a Concessionária Mirante, além de outras questoões, totalizando 13 apontamentos.
Trevisan Jr. disse que José Rubens Françoso, presidente do Semae, não tinha informação sobre questionamentos da Comissão de Estudos do Semae e por isso é que tomou a decisão de apresentar o requerimento. Também reclamou de declaração do prefeito, em programa de rádio, de que a Comissão não possui seriedade. E, fez a leitura na íntegra do requerimento apresentado em caráter de urgência, com aprovação do plenário.