07 DE FEVEREIRO DE 2023
Protocoladas pelo vereador Cássio Luiz Barbosa, o “Fala Pira” (PL), proposituras foram aprovadas na noite desta segunda-feira, 6.
Requerimentos que apontam falta de água na região Norte são do vereador Cássio "Fala Pira"
A região Norte do Município tem sofrido com falta d’água. É o que aponta dois requerimentos apresentados pelo vereador Cássio Luiz Barbosa, o “Fala Pira” (PL), e aprovados na Câmara Municipal de Piracicaba durante a 2ª reunião ordinária, realizada na noite desta segunda-feira, 2. “A população enfrenta uma situação deplorável, visto que falta abastecimento em toda cidade”, critica o parlamentar.
No requerimento 53/2023, o vereador solicita informações sobre a situação do bairro Parque Orlanda, onde questiona se há algum estudo para cessar o transtorno. “O que pode ser feito de imediato para parar com o problema”, questiona Fala Pira.
Já no requerimento 54/2023, ele pede informações sobre a falta de água na região de Santa Teresinha, que faz divisa com o bairro Parque Orlanda. “Os moradores estão sem água desde 30 de janeiro”, aponta no documento protocolado no dia 1º de Fevereiro. “Esta circunstância é indecente, uma vez que sem água não conseguem lavar louça e roupa, limpar a casa, e muito menos tomar banho”, destacou.
Cássio “Fala Pira” pede que o Executivo detalhe o “real motivo” da falta de água por todos estes dias. “Há uma previsão para solucionarem permanentemente o problema”, questiona, “e sabendo que o reservatório é valo de furtos, há vigia no local”, pergunta.
JUSTIFICATIVA DE VOTO – A aprovação dos requerimentos gerou uma sequência de intervenções em torno do problema da falta de água no Município, que foi destaque durante a 2ª reunião ordinária da Câmara na noite de segunda-feira, 6. “Esse prefeito é unanimidade, ele não agrada nem o rico, nem o pobre”, disse Fala Pira.
Também justificaram voto favorável aos requerimentos, trazendo à tona o problema da falta de água no Município, os vereadores Zezinho Pereira (União Brasil), Laércio Trevisan Jr. (PL), Rai de Almeida (PT), Pedro Kawai (PSDB), Gustavo Pompeo (Avante) e Anilton Rissatto (Patriota).