
09 DE JUNHO DE 2020
Propositura foi aprovada nesta segunda-feira, durante a 13ª reunião extraordinária.
O vereador Ronaldo Moschini (CID) questiona o Executivo, por meio do requerimento 273/2020, sobre as inspeções veiculares feitas nos ônibus da empresa TUPi, contratada em caráter emergencial após o rompimento do contrato da Via Ágil com o município. A propositura foi aprovada nesta segunda-feira (8), durante a 13ª reunião extraordinária.
Após ser procurado por usuários do transporte público que demonstraram preocupação com a segurança da nova frota de ônibus que circula pela cidade, Moschini quer saber por quais vistorias os veículos já passaram, qual é o ano e o modelo de cada um.
“Os munícipes questionam a existência, ou não, dos laudos de inspeção veicular necessários para garantia da segurança dos usuários do transporte público”, explicou.
O parlamentar ressalta que a quantidade de laudos necessários para o exercício de atividades voltadas ao transporte na cidade de Piracicaba por empresas particulares, compostas por ônibus ou vans, é rígida e criteriosa, e a saúde e segurança dos munícipes “pode ser colocada em risco, caso não sejam feitas todas as vistorias”.