17 DE NOVEMBRO DE 2023
Trevisan Jr. quer informações sobre obra imobiliária prevista no terreno situado na rua Lazaro Gomes da Cruz, esquina com a rua Professor Eulalio de Arruda Mello
Requerimento de Trevisan Jr. foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) quer saber se a Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) tem conhecimento do empreendimento que deve ser erguido no terreno situado na rua Lazaro Gomes da Cruz, esquina com a rua Professor Eulalio de Arruda Mello, no Jardim Santa Isabel.
No requerimento 1.028/2023, aprovado nesta quinta-feira (16), durante a 66ª Reunião Ordinária, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores do bairro "preocupados com a instalação do empreendimento" e pergunta se foi feito estudo e tomadas providências quanto ao impacto ambiental da construção imobiliária.
Trevisan Jr. requer do Executivo cópia do alvará de aprovação e liberação da obra e cópia do estudo de impacto de vizinhança. Ele também indaga se existem estudos para corte de árvores no local (se sim, ele pede cópia do levantamento, com laudo das árvores a serem suprimidas) e se há projeto com a finalidade de melhoria do fluxo viário na região.
Ao discutir o requerimento na tribuna, a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, disse também ter feito questionamento semelhante em 2019 sobre a viabilidade do empreendimento e seu impacto no abastecimento de água e na mobilidade viária. "É muito oportuno questionar se tem estudo de impacto de vizinhança", afirmou, citando relatos de moradores sobre aves, mamíferos e répteis que antes habitavam a região e teriam sumido.