11 DE AGOSTO DE 2023
Propositura de autoria de Pedro Kawai, aprovada nesta quinta (10), quer mais informações sobre investimentos e capacidade de tratamento de estação localizada na Pauliceia
Pedro Kawai é autor do requerimento 667/2023, aprovado nesta quinta-feira (10)
Um requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Piracicaba na noite desta quinta-feira (10) solicita ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) informações sobre a capacidade de abastecimento e sobre os investimentos realizados em estação elevatória de água no bairro Pauliceia.
De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), o requerimento 667/2023 faz menção a outra propositura, o requerimento 74/2023, de fevereiro deste ano, também assinado pelo parlamentar, que pergunta “quais foram os investimentos e manutenções realizadas na Estação Elevatória de Água do bairro Pauliceia, mencionados por servidor nas redes sociais?” e solicita a apresentação do total aplicado nestes investimentos. A propositura também pede a apresentação de cópia, capa a capa, do processo administrativo e/ou da contratação que autorizou a execução das melhorias.
Em resposta datada de 27 de fevereiro de 2023, o Semae informa ter realizado “troca dos conjuntos motobombas que abastecem a região do Campestre, incluindo montagens mecânicas, elétricas e hidráulicas, fornecimento de materiais; instalação de mais dois conjuntos motobombas para abastecimento dos reservatórios elevados, incluindo montagens mecânicas, elétricas e hidráulicas, fornecimento de materiais e ampliação do prédio”.
A resposta ao requerimento 74/2023 ainda traz que os investimentos na estação foram realizados por meio da assinatura de Termos de Compromissos com empreendimentos localizados na região, totalizando a soma de R$ 1.536.388,39 (Hum milhão quinhentos e trinta e seis mil trezentos e oitenta e oito reais e trinta e nove centavos).
Agora, no requerimento 667/2023, Pedro Kawai questiona “por quais motivos também não foi realizada a obra de ampliação da capacidade de armazenamento na Estação?” e se, tendo em vista a implantação de três novos condomínios naquela região, se o abastecimento não será comprometido em virtude da não ampliação da capacidade dos reservatórios”. Por fim, ele ainda questiona se “a autarquia possui algum estudo de impacto no abastecimento no que tange a essa situação?”.