PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE FEVEREIRO DE 2023

Requerimento quer informações sobre substituição de hidrômetros


Propositura de autoria de Laércio Trevisan Jr. pede ao Semae complementação de informações de resposta de requerimento anterior sobre hidrômetros substituídos na cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Laércio Trevisan é autor do requerimento 33/23, aprovado em plenário nesta quinta-feira (9)






A busca por informações sobre a troca de hidrômetros em residências da cidade motivou o requerimento 33/2023, aprovado em plenário pela Câmara Municipal de Piracicaba na noite desta quinta-feira (9), durante a 3ª reunião ordinária do ano.

A propositura, assinada pela vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), busca maior detalhamento sobre informações recebidas do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), autarquia municipal responsável pelo serviço de abastecimento de água e de controle e fiscalização da coleta e tratamento de esgoto, em resposta ao requerimento 857/2022, datado de 5 de dezembro do ano passado, também de autoria do parlamentar, que buscava dados sobre a substituição de hidrômetros na cidade.

"Considerando que não houve resposta completa do requerimento sob nº 857/2022, venho por meio deste, reiterar algumas informações complementares", diz Trevisan no texto da propositura aprovada nesta quinta-feira.

No novo requerimento, Trevisan pergunta "qual o valor unitário pago pelo Semae por hidrômetro" e pede que sejam "encaminhadas cópias da nota fiscal ou notas fiscais dos referidos pagamentos dos hidrômetros, mês a mês, dos anos de 2021 e 2022".

O parlamentar também pede "cópias da nota fiscal ou notas fiscais e cópias dos certificados emitidos pelo INMETRO dos relógios/hidrômetros trocados e substituídos na cidade de Piracicaba, de acordo com a resposta do item I, do ofício 4377/22, referente ao requerimento 857/2022, os quais relatam que foram substituídos nos anos de 2017 à 2022, sendo 18.801 (problemas técnicos) e 88.147 (desgastes), somando um total de 106.948" e "cópias e notas fiscais dos respectivos pagamentos dos referidos hidrômetros efetuados pelo Semae".

Ao discutir a propositura na tribuna, Trevisan Jr. disse: "na resposta anterior, eles citam que o relógio será pago pela média de metros cúbicos de água. Ora, algo está muito errado nessa questão. Como é que se vai pagar quem trocou o relógio, que tinha obrigação de trocar o relógio, e depois se paga por metro cúbico? Está feia a coisa", concluiu o parlamentar.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas