PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2024

Requerimento pede informações sobre viaturas da GCM que estão paradas


Propositura foi apresentada pelo vereador Cássio Fala Pira (PL) e foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução


Na 68ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta segunda-feira (11), foi aprovado o requerimento 1120/2024, do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira. O documento solicita que o Executivo, por meio do comandante da Guarda Civil Municipal, Sidney Miguel da Silva Nunes, preste esclarecimentos sobre viaturas que se encontram paradas e abandonadas em um terreno municipal localizado na rua Cacilda Becker, 219, no Bairro Verde. 

A motivação para o requerimento surgiu após o vereador receber uma denúncia e confirmar a situação de abandono em visita ao local, onde foram encontradas sete viaturas e uma base móvel da Guarda Civil em estado de inatividade. Fala Pira considera que a situação merece atenção, pois o abandono das viaturas, além de representar um possível desperdício de recursos públicos, contrasta com o contrato de aluguel de veículos para a corporação. O requerimento pede que o Executivo esclareça o motivo pelo qual as viaturas estão fora de operação, apesar de investimentos em locação de veículos para suprir as necessidades da Guarda.

Entre os questionamentos apresentados, o requerimento indaga se a Administração tem conhecimento do estado dessas viaturas, quantos veículos da frota da Guarda estão inativos e quais são as razões para o abandono das viaturas. A proposta também solicita informações sobre um possível plano de reparo e retorno dos veículos ao serviço ativo, caso exista, e um prazo estimado para essa reativação. 

Outras questões levantadas no requerimento incluem a existência de contratos de aluguel de viaturas para a Guarda Civil Municipal e a justificativa para essa locação, uma vez que há veículos da frota própria em desuso. 

Fala Pira ainda requer detalhes sobre o Pregão 297/2023 e o contrato 0219/2024, que resultaram na locação de viaturas, e o impacto financeiro dessa medida para os cofres públicos. Ele questiona quantos veículos foram alugados e o custo total dessa operação, além de pedir esclarecimentos sobre o impacto econômico da manutenção das viaturas paradas e a necessidade de veículos alugados.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Institucional Cassio Luiz

Notícias relacionadas