11 DE JUNHO DE 2021
Vereador Cássio Fala Pira pede prioridade de vacinação para a categoria
Vereador Cássio Fala Pira (PL)
A existência de um plano municipal para a vacinação de grupos prioritários, a possibilidade vacinar os condutores de van escolar e a previsão para a vacinação desses profissionais são questionadas no requerimento 609/2021, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL). O requerimento foi aprovado, em regime de urgência, durante a 17ª reunião ordinária de 2021, na noite desta quinta-feira (10).
De acordo com Cássio Fala Pira, a priorização de vacinação dos grupos de profissionais que trabalham na linha de frente “é essencial”. Ele destacou que desde a volta às aulas, os motoristas de vans escolares têm transportado dentro de seus veículos muitos alunos (crianças e adolescentes) sem conseguir saber se estão contaminados ou não. “Mesmo seguindo todos os protocolos de segurança de saúde para não contrair o vírus, os motoristas estão intensamente expostos à ameaça de contágio do novo coronavírus”, ressaltou.
Na discussão do requerimento, durante a 17ª reunião ordinária, o vereador Cássio Fala Pira disse que a cidade pode parar novamente por causa da situação em que a saúde se encontra e os trabalhadores de serviços essenciais vão continuar trabalhando. “As pessoas além de estar sofrendo desde o começo da pandemia, se virando para pagar suas vans, agora têm que ficar aí mendigando para vacinar. Tem outras cidades já fazendo a vacinação dessas pessoas”, declarou.
O vereador Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (Cidadania), pediu a fala para deixar registrado que o cronograma de vacinação é do governo de São Paulo e o prefeito não tem “poder nenhum” de distribuir vacinas.