19 DE FEVEREIRO DE 2021
Cássio Fala Pira questiona o Executivo sobre recursos públicos não repassados à instituição "Mão Acolhedora"
Cássio Fala Pira (PL)
Informações sobre recurso público destinado ao Mão Acolhedora – Grupo de Apoio aos Portadores de Hepatites Virais no Município de Piracicaba para o desenvolvimento Projeto “Casa de Apoio’’ são questionados no requerimento 214/2021, de autoria do vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL). A propositura foi aprovada na 6ª reunião ordinária de 2021, nesta quinta-feira (18).
De acordo com o texto da propositura, foram aprovados recursos públicos federais para o grupo Mão Acolhedora no valor de 66 mil reais, através da deliberação CIB- 69, de 2016, e de 36 mil reais, através da resolução SS- 48, de 2017.
Segundo Cássio Fala Pira, ele recebeu relatos do presidente do grupo Mão Acolhedora, Bruno José Campos, de que a instituição, por motivos judiciais, ainda não acessou os recursos públicos.
No requerimento, o vereador pede que o Executivo responda se os recursos públicos destinados ao Mão Acolhedora para o desenvolvimento do Projeto “Casa de Apoio’’ foram repassados para instituição; se esses recursos foram devolvidos para a União ou para o Estado; e quais os requisitos para a instituição Mão Acolhedora acessar os recursos públicos para o desenvolvimento do Projeto “Casa de Apoio”.
“É importante saber para onde está indo esse dinheiro destinado a essas pessoas que estão doentes. Quantas entidades recebem o repasse e as pessoas que realmente precisam não sabem para onde vai esse dinheiro?”, questionou Cássio Fala Pira durante a reunião ordinária desta quinta-feira (18). Para ele, é necessário fiscalizar também o dinheiro do governo federal destinado aos hospitais. “Não adianta ir só buscar, a população tem que saber como está sendo gasto”, disse.
A vereadora Ana Pavão (PL) parabenizou as colocações de Cássio Fala Pira e reafirmou a necessidade de se fazer o acompanhamento da prestação de contas.