16 DE JUNHO DE 2023
Aprovado em regime de urgência, o requerimento 546/2023 pede informações sobre obra de revitalização da Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal
Requerimento é de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante)
O requerimento 546/2023, aprovado em regime de urgência na reunião ordinária da noite desta quinta-feira (15), pede informações sobre a obra de revitalização da infraestrutura da Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal.
A propositura questiona se a obra está interditada e se as contrapartidas que deveriam ser realizadas pelo Executivo Municipal foram realizadas.
De acordo com o vereador Gustavo Pompeo (Avante), autor do requerimento, foi realizada ampla divulgação da parceria firmada entre o município e o Governo do Estado de São Paulo para um investimento de 6 milhões de reais para obras de melhoria na infraestrutura da Avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal.
“Este vereador transitou pela avenida e tem se deparado há certo tempo com a obra de revitalização parada, notando que algumas melhorias foram implantadas, mas que não há sinais de andamento na realização do serviço”, afirmou.
Na discussão do requerimento, o vereador declarou que, até onde sabe, o repasse do Estado foi suspenso e a obra ficou apenas com a parte da prefeitura feita. Ele exibiu slides com fotos recentes do local.
“Por isso estamos fazendo um requerimento cobrando da prefeitura uma resposta oficial para dar essa resposta, principalmente aos moradores que ali moram e as pessoas que transitam, porque é uma rua muito utilizada”, afirmou.
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) exibiu vídeos e fotos da situação da avenida. “De um lado é pó e barro, sujeira, lixo, galhos, pedras. A zeladoria da cidade tem que ser feita”, afirmou.
Pedro Kawai (PSDB) declarou que também foi chamado por vários moradores do local e o requerimento foi bem oportuno porque a situação lá é perigosa. “Olha o perigo do degrau, desnível de até 15 cm de altura” toda a avenida está com esse problema”, declarou o vereador após exibir fotos do local.
Segundo Paulo Campos (Podemos), trata-se de uma avenida que trafega muita gente em direção a muitos bairros. “Está completando um ano e as obras não avançam, acho que é muito importante quando se faz requerimentos, indicações, que você consegue de certa forma provocar uma discussão”, disse.