
05 DE FEVEREIRO DE 2021
Cássio Fala Pira quer entender ações praticadas pelos órgãos de segurança do município para a proteção dos alunos
Propositura foi aprovada na 2ª reunião ordinária
Com questionamentos direcionados ao comandante da Guarda Civil Municipal e ao dirigente regional de Ensino, o vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), quer entender o modo de atuação dos órgãos de segurança locais na proteção aos estudantes.
O parlamentar argumenta que a presença de um policial ou um vigilante durante o período letivo inibiria a violência e que a fiscalização feita nas escolas coibiria a comercialização de produtos ilícitos.
Ele pontua que, para o desenvolvimento de um projeto de segurança nos estabelecimentos de ensino, é necessário obter informações das atividades desenvolvidas por meio da Guarda Civil Municipal e demais órgãos competentes.
Desta forma, o vereador pergunta ao Executivo quais medidas estão sendo tomadas para a segurança escolar, se existe algum planejamento ou projeto a ser executado a curto prazo, quem faz a ronda escolar nas escolas urbanas e rurais, se as polícias, tanto Civil como Militar, atuam conjuntamente para esse serviço e de que forma ele é realizado.
O requerimento também pede informações sobre o número de ocorrências registradas no setor escolar em 2019 e 2020 e o detalhamento da maneira como essas ocorrências são solucionadas.