04 DE JUNHO DE 2024
Propositura do vereador Cassio Fala Pira (PL) foi aprovada na reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (3)
Vereador Cassio Fala Pira (PL) é o autor do requerimento 696/2024
Durante a 33ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (3), foi aprovado o requerimento 696/2024, do vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira. O requerimento solicita informações ao Executivo Municipal sobre a falta de manutenção na via da Ponte do Caixão, localizada na Avenida Investigador Lucídio Leite, no bairro Algodoal.
Cássio Fala Pira justificou seu pedido informando que moradores procuraram seu gabinete para relatar a urgência das manutenções necessárias na ponte, que apresenta grandes rachaduras, criando um risco iminente de desabamento e um perigo aos munícipes que transitam pelo local. Ele destacou a necessidade urgente de reparos na via para evitar um “cenário devastador”, mencionando a gravidade das rachaduras e a falta de intervenções municipais até o momento.
O vereador apresentou diversas questões, incluindo se o órgão competente tem conhecimento das rachaduras na ponte, se foram realizadas vistorias para apurar a situação, e, em caso afirmativo, por que as devidas providências ainda não foram tomadas, considerando o risco de acidentes graves e mortes. Além disso, questionou qual seria o prazo previsto para a resolução do problema.
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo “A Cidade é Sua”, também se manifestou, lembrando que já havia proposto um projeto de lei, que acabou sendo judicializado pelo Executivo, para que fossem realizados laudos técnicos periódicos nas obras da cidade. Ela mencionou um incidente ocorrido em São Paulo, onde um caminhão colidiu com um viaduto, causando trincas, para ilustrar a importância de tais medidas preventivas.
O vereador Josef Borges (PP) também comentou sobre a situação, informando que a Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel) está realizando a manutenção na ponte há 15 dias e mencionou um acidente recente no local.
Ele destacou as dificuldades enfrentadas pela Semozel devido ao fluxo de veículos que utilizam a ponte para conectar a Zona Norte ao Centro e garantiu que os funcionários estão trabalhando diariamente, apesar dos perigos envolvidos na manutenção.