PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Requerimento de Trevisan e Kawai pede informações sobre o Semae


Parlamentares integram comissão de estudos sobre a autarquia



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na 38ª reunião ordinária






Os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL) e Pedro Kawai (PSDB), presidente e membro da Comissão de Estudos sobre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba), solicitam informações administrativas, financeiras e operacionais da autarquia. O pedido está presente no requerimento 486/2019, aprovado nesta quinta-feira (27), na 38ª reunião ordinária.

A relação dos membros que compõem o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Município de Piracicaba (Congeppp).

Trevisan e Kawai perguntam quais são as atribuições do conselho e pedem as atas de todas as reuniões ordinárias e extraordinárias realizadas.

Eles querem saber se houve algum tipo de acordo entre o Semae e a Adinorte (Associação das Empresas do Distrito Industrial Uninorte), durante a implantação do Distrito Industrial Uninorte. A dúvida surgiu porque o acordo pode ter possibilitado a isenção da cobrança de esgoto nas tarifas das empresas, já que a associação teria assumido a coleta e tratamento de esgoto das EEEs (Estações Elevatórias de Esgoto) do local.

Além disso, perguntam se a Adinorte protocolou algum documento no Semae para transferir as EEEs aos cuidados da autarquia. Caso a resposta seja positiva, eles pedem cópias dos documentos protocolados pela associação, as respostas e os pareceres técnicos.

Também são solicitadas a relação de bens reversíveis, em que o Semae transferiu a responsabilidade à empresa Mirante (antiga Águas do Mirante).

Sobre a EEE Taquaral, os vereadores pedem documento em que o Semae transfere a responsabilidade para a empresa Águas do Mirante.

As questões foram abordadas pelo vereador Laércio Trevisan Jr, que ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta-feira. Ele questionou a existência do conselho e suas discussões. "Quando mais você estuda, mais pesquisa, mais vai sabendo", disse. "Sucatearam o Semae para que ele fosse privatizado, em parceria público-privada, a água", completou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr Pedro Kawai

Notícias relacionadas