PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE ABRIL DE 2018

Requerimento cobra informações sobre corredor de ônibus no Centro


Coronel Adriana cobra informações sobre obras de implantação de corredor de ônibus na avenida Armando de Salles Oliveira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 250/2018 foi aprovado na 22ª reunião ordinária.






Por meio do requerimento 250/2018, aprovado na 22ª reunião ordinária, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), solicita informações do Executivo sobre as obras de implantação de corredor de ônibus na avenida Armando de Salles Oliveira, no Centro.

“Toda a extensão deste corredor de ônibus está deste jeito e uma obra nova é de extrema necessidade, porque é a principal via de ligação da Vila Rezende com a Paulista”, justificou a parlamentar, que ocupou a tribuna da Câmara para comentar a questão.

Destinada a melhoria do transporte público e requalificação de corredores estratégicos, que diminuem o tempo de viagem e proporcionam mais conforto e segurança aos usuários, o projeto de instalação está sendo custeado por um financiamento obtido junto ao programa Mobilidade das Médias Cidades, da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 55,4 milhões, em que R$ 2,8 milhões são contrapartida da prefeitura.

Coronel Adriana quer saber o que está acontecendo com essa obra, já que “é uma obra recente, que não tem seis meses ainda, e está nessa situação”, afirmou.

A vereadora quer informações se a prefeitura tem conhecimento do problema, solicita o número do processo licitatório para contratação do serviço e quem foi o responsável pela fiscalização e recebimento da obra. “Quero saber qual o número do processo licitatório, porque isso é uma garantia. Tem que ter garantia. A gente não precisaria estar pedindo se o poder público constatasse uma obra deste naipe, uma obra que já tem problemas”, disse.

A parlamentar ainda quer informações se a obra está na garantia, por que não foram adotadas providências e qual solução e prazo para o problema.

“Nós não precisaríamos estar fazendo uma série de projetos se houvesse a fiscalização e aplicação da norma, que ela já existe e obrigada a dar garantia e consertar”, disse a parlamentar.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas