PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 14 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

13 DE MAIO DE 2025

Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias


Propositura de Rai de Almeida foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Rai de Almeida foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira






No requerimento 427/2025, aprovado nesta segunda-feira (12), na 25ª Reunião Ordinária, a vereadora Rai de Almeida (PT) solicita ao Executivo uma apresentação detalhada de cada cargo vigente de todas as secretarias e do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), com a indicação da lei que instituiu tais cargos, a descrição de suas atribuições e os requisitos para o preenchimento das vagas.

Ela também pede que lhe seja encaminhada uma "breve descrição das atividades cotidianas operacionais de cada cargo, com a indicação das regras de jornada e de escala de revezamento, das regras de publicação para escala de férias e das regras para preenchimento de cargos de chefia e funções gratificadas".

Rai de Almeida solicita, ainda, a apresentação da lista atualizada de todos os membros componentes do quadro de servidores, tanto comissionados quanto efetivos, de cada uma das secretarias municipais e do Semae.

A vereadora também pede que lhe seja encaminhada a apresentação do relatório de despesas com pessoal que foi enviado à Secretaria Municipal de Finanças, "cujo conteúdo detalha a necessidade de empenho para pagamento de remuneração e benefícios, posto que esse é o requisito necessário para a administração ter parâmetros na criação e na atualização de alíquotas das Taxas de Poder de Polícia (elemento tributário típico para o financiamento e custeio com pessoal)".

O requerimento foi criticado pelo vereador Josef Borges (PP), líder do governo Helinho Zanatta na Câmara. "Creio que não é isso, mas esse requerimento me parece uma perseguição aos servidores. Eu vivi para ver uma representante do Partido dos Trabalhadores perseguir os trabalhadores. Fico imaginando como a Secretaria de Administração vai conseguir responder isso em 15 dias, é quase impossível. Olha o tamanho da nossa Prefeitura: são quase 8 mil funcionários. E quer saber tudo: quando vai tirar férias, o que faz. É um absurdo", afirmou.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas