PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE OUTUBRO DE 2019

Requerimento cobra alteração de direção em vias do Higienópolis


Propositura é de autoria do vereador Matheus Erler



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Esta é a terceira vez que Matheus Erler aciona Executivo sobre mesmo assunto



Na noite desta segunda-feira (14), na 59ª reunião ordinária, o requerimento 819/2019 foi aprovado. Por meio da propositura, o vereador Matheus Erler (PTB) solicita informações do Executivo sobre estudos visando alteração da mão de direção em vias no bairro Higienópolis, conforme indicações não atendidas 3.979/2013 e 11/2019, que solicitavam as mudanças na rua Guaporé.

Em agosto de 2013, o parlamentar encaminhou a indicação 3.979/2013. O STS (Divisão de Trânsito e Sinalização) da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) respondeu que faria vistoria no local e que tomaria as providências necessárias.

Já em dezembro de 2018, o vereador elaborou a indicação 11/2019, em que pediu a mesma mudança e obteve a resposta que a indicação seria avalisada tecnicamente pelo Departamento de Engenharia da Semuttran.  

Segundo Erler, seu gabinete continua recebendo reclamações sobre o problema. “As vias são estreitas e com duas mãos de direção, intenso fluxo de veículos, alguns de grande porte, em virtude dos consultórios e clínicas médicas nas proximidades da Santa Casa, tornando o trânsito por elas difícil e temerário, havendo, diariamente, atritos e incidentes, gerando insegurança e preocupações aos motoristas, pedestres e moradores do entorno”, disse.

Erler disse que a sugestão é a rua Guaporé fluir da avenida Independência para a avenida Antonio Frederico Ozanan e a rua Rodrigues de Abreu fluir da avenida Antonio Frederico Ozanan para a avenida Luciano Guidotti.

“Atualmente, com duas mãos de direção, a via não suporta parada/estacionamento em ambos os lados, entretanto, é o que ocorre, inclusive em algumas áreas delimitadas por proibição, prejudicando sensivelmente o trânsito de veículos, causando congestionamentos e vários incidentes”, disse o parlamentar.

O vereador questiona se há possibilidade se serem alteradas as mãos de direção nas vias. Se sim, quando seria implantada a alteração. Se não, ele pergunta o que impede e se existe outro planejamento.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas