09 DE FEVEREIRO DE 2024
Propositura de Sérgio da Van, aprovada na noite desta quinta (8), aponta necessidade de construção de faixa elevada em frente à Igreja Matriz de Santa Teresinha
Propositura de autoria de Sérgio da Van aponta grande fluxo de veículos como motivação para faixa elevada em frente à Igreja Matriz de Santa Teresinha
Os vereadores aprovaram na 3ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (8), o requerimento 111/2024, de autoria do vereador Antonio Sérgio Rosa de Oliveira (PL), o Sérgio da Van, que solicita ao Executivo informações sobre pedido de construção de uma faixa de pedestres elevada (lombofaixa) na rua Virgílio da Silva Fagundes, em frente à Igreja Matriz de Santa Teresinha.
Ao discutir a propositura na tribuna, Sérgio da Van classificou o pedido, já feito em anos anteriores por meio das indicações 1828/2021 e 3336/2023, como “uma novela” e disse: “já estamos em 2024 e a Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e a Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria) ainda não conseguiram realizar essa obra”.
De acordo com o parlamentar, a construção da faixa elevada se faz necessária devido ao grande movimento de veículos no local: “nas horas de missas é um transtorno para os fiéis atravessarem essa rua”.
Assim, Sérgio da Van questiona no requerimento: “há estudo atestando a viabilidade para implantação de lombofaixa na Rua Virgílio da Silva Fagundes em frente à Igreja Matriz Santa Teresinha? Há previsão quanto ao início de execução da obra? Caso sim, qual a previsão e o período estimado para conclusão? Caso não, qual a justificativa?”.
A propositura, agora, segue para análise e resposta por parte do Executivo.