
11 DE ABRIL DE 2025
De 8 de março a 6 de abril, duas carretas prestaram atendimento à saúde da mulher na Estação da Paulista; requerimento é de autoria da vereadora Rai de Almeida
Requerimento de Rai de Almeida foi aprovado nesta quinta-feira
Autora do requerimento 311/2025, aprovado nesta quinta-feira (10), na 19ª Reunião Ordinária, a vereadora Rai de Almeida (PT) solicita ao Executivo informações sobre as duas carretas instaladas de 8 de março a 6 de abril, na Estação da Paulista, para atendimento à saúde da mulher, com consultas e exames clínicos.
Quando do lançamento da iniciativa, a Prefeitura informou que 23 mil mulheres aguardavam por consultas ginecológicas, mamografias e exames de ultrassom.
A previsão era de que a estrutura montada na Estação atendesse até 880 pacientes por dia, sendo 200 consultas ginecológicas, 200 mamografias e 480 exames de ultrassonografia (transvaginal, pélvico, mama, urinário, partes moles e tireoide). Depois de 6 de abril, uma das carretas foi deslocada para Santa Teresinha, a fim de atender mulheres da região norte da cidade até o término do mês, enquanto a outra permaneceu na Estação.
A autora do requerimento quer saber como se deu a contratação dos dois veículos, por qual valor eles foram adquiridos, se há algum contrato firmado e se as duas carretas "vieram totalmente já equipadas para fazer os atendimentos previstos pela Secretaria de Saúde". A vereadora pede acesso à cópia do contrato e ao número do processo caso a aquisição tenha sido via "dispensa, inexigibilidade ou qualquer outra modalidade".
Rai de Almeida também pergunta quantos atendimentos médicos e exames foram realizados na Estação da Paulista entre 8 de março e 6 de abril, quantos profissionais trabalham nas carretas e se "Truck Lab – Saúde em movimento", que aparece escrito nos veículos, faz referência ao nome da empresa responsável pelos atendimentos ou de quem os patrocina.