PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE ABRIL DE 2018

Relinho quer reconhecer líderes protestantes com atuação pela cidade


"Queremos homenagear esses homens muitas vezes criticados por conta de suas religiões: sofrem preconceito e não demonstram o trabalho feito em prol da cidade."



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Relinho concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo", na noite desta quinta-feira






Com um histórico de presença e atuação na cidade que gerou frutos como a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o Colégio Piracicabano e a Escola Adventista, as igrejas protestantes estão no centro de homenagem proposta pelo vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB).

Autor do projeto de decreto legislativo 17/2018, que institui na Câmara a "Medalha Martim Lutero", o parlamentar quer prestar reconhecimento aos líderes religiosos com trabalhos em benefício do município. A propositura, que deu entrada no Legislativo em fevereiro e segue em tramitação, prevê que a homenagem seja entregue anualmente, em solenidade em 31 de outubro.

"Sabemos que os protestantes têm muita influência na sociedade, em várias áreas. Muitas pessoas acham que os cristãos só têm atuação dentro das igrejas, e não foi isso que Martinho Lutero propôs. Ele propôs uma religião fora de suas paredes, por isso há grandes feitos realizados pelos protestantes", afirmou Relinho, em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta quinta-feira (19).

O vereador, que também é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, disse que a medalha visa reparar os ataques que os protestantes sofrem nas redes sociais. "A religião protestante não vem para criar um movimento de oposição; somos cristãos. O que queremos homenagear são esses homens muitas vezes criticados por conta de suas religiões: sofrem preconceito e não demonstram todo o trabalho feito em prol da cidade."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas