
06 DE SETEMBRO DE 2019
Cartilha mencionada pelo parlamentar expõe os 30 motivos para amar Piracicaba
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara na 48ª reunião ordinária
Na noite desta quinta-feira (5), na 48ª reunião ordinária, o vereador Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho (PSDB), utilizou os cinco minutos regimentais para comentar sobre um guia elaborado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, em que são expostos os 30 motivos para amar Piracicaba.
Para o parlamentar, mesmo com os patrimônios históricos presentes na cartilha, como Museu da Água, Casa do Povoador e Engenho Central, faltou mencionar a Igreja Metodista. Relinho disse que a comunidade cristã na cidade é de 160 mil pessoas.
“Nós movimentamos seminários e atividades para ajudar o próximo, porém, nada de cristãos nesse livro. A Igreja Metodista faz muito por Piracicaba. O Colégio Piracicabano possui muitas crianças que tem bolsa 100%”, destacou Relinho.
O parlamentar ainda mencionou que muitos vereadores, assessores e funcionários da Câmara foram educados e se formaram na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). "Isso é só uma indicação de um cristão, pois, nós também frequentamos esses lugares”, reforçou.
Laércio Trevisan Jr (PR) parabenizou Relinho pela fala e mencionou que no livro não há números de tiragem e nem o valor gasto com a impressão.
O vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), citou que há havia notado a falta da Catedral Metodista, que segundo ele, depois da igreja São Benedito, é a igreja mais antiga na área central, não só pela data, mas também pela arquitetura.
Para o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), outro patrimônio que também faltou foi a praça central da cidade. “Tudo isso que estamos falando são críticas construtivas”, disse.