09 DE FEVEREIRO DE 2021
Vereadora disse que Executivo deve organizar aplicação das doses a partir da estrutura da rede municipal de saúde.
A vereadora Rai de Almeida (PT) criticou a fila de carros ocasionada pelo evento de vacinação contra a Covid-19 realizado no último sábado (6), em sistema de drive-thru, em uma parceria entre a Prefeitura e o Shopping Piracicaba. “Aquilo foi um absurdo”, disse a parlamentar, ao usar o espaço da liderança na 3ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (8).
Ela tratou do assunto ao externar apoio ao requerimento do vereador Pedro Kawai (PSDB), em que pede ao Executivo o plano municipal de vacinação. “Este plano é urgente, porque o que assistimos no sábado foi um verdadeiro absurdo e uma demonstração de total desorganização por por parte do governo na vacinação”, disse a vereadora.
Rai salientou que “é importante a questão da vacinação”, mas ela enfatiza que “não pode ser na forma como se deu”. Ela chamou de “espetáculo” o evento que foi realizado em um espaço de comércio. “Na realidade, o poder público tem 70 postos de saúde que poderiam ter sido organizados para a vacinação nos mesmos moldes e com muito maior eficiência”, disse.
“Ver aquela fila imensa para que os idosos fossem vacinados, assim como os servidores que estão na linha de frente, aquilo foi um absurdo”, repetiu, e ainda criticou o subsecretário que, segundo Rai, disse que “caso você esteja na fila e, dependendo do tamanho da fila, vá embora porque não temos vacina para todas as pessoas. “Como as pessoas iam saber o tamanho da vila, em que lugar e onde elas estavam”, questiona.
HABITAÇÃO - Ainda no espaço da liderança, Rai também apoiou o requerimento da vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua (PV), em que ela solicita uma reunião, no dia 25 de março, para tratar sobre o Plano Municipal de Habitação. “Existem 70 núcleos de favela e de ocupações na cidade, nós precisamos atender essa questão”, disse.