PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE JULHO DE 2018

Rádio Web tem programação especial no Dia Mundial do Rock


Programas são produzidos pela Rádio Senado, emissora parceira da Rádio Câmara Web.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, a Rádio Câmara Web, estará com uma programação diferenciada, com os programas Curta Musical e Rádio Show, produzidos pela Rádio Senado, emissora parceira da Rádio Câmara Web.

Em 13 de junho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, o   objetivo principal era o fim da fome na Etiópia.

O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who,  Led ZeppelinDire StraitsMadonnaQueenDavid BowieBB KingMick JaggerStingScorpionsU2Paul McCartneyPhil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.

Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.

Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock, começaram a mencionar a data em sua programação.

A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo.

 

Programação Dia Mundial do Rock

10h30  – Curta Musical  - Cabeça Dinossauro – conta a história do disco de maior sucesso da banda Titãs

10h45 – Curta Musical –Renato Russo – uma homenagem a um dos grandes nomes do rock nacional

11h15 – Rádio Show – Com o show dos Paralamas do Sucesso -  primeira parte do concerto gravado em outubro de 2013, no Credicard Hall do Rio de Janeiro em comemoração aos 30 anos da banda.

12h15 -  Rádio Show – Com o show dos Paralamas do Sucesso -  segunda parte do concerto gravado em outubro de 2013, no Credicard Hall do Rio de Janeiro em comemoração aos 30 anos da banda.

13h30  – Curta Musical  - Cabeça Dinossauro – conta a história do disco de maior sucesso da banda Titãs

13h45 – Curta Musical –Renato Russo – uma homenagem a um dos grandes nomes do rock nacional

 



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Rádio Câmara Web

Notícias relacionadas